A Prefeitura de Casca está realizando a licitação de concorrência para o CascaFolia 2018 que acontece nos dias 09 e 10 de fevereiro. A empresa vencedora deverá ser conhecida nesta semana. Foram feitas algumas exigências mínimas para a participação das empresas, como a disponibilização de ingressos gratuitos à comunidade casquense, sendo 6 mil para a noite de sexta-feira e 8 mil para o sábado. Além disso, um dos pontos de desempate da licitação será o valor repassado pela empresa ao Hospital Santa Lúcia e ao Consepro – Conselho Municipal Pró-Segurança Pública.

O CascaFolia será realizado nas Ruas Pinheiro Machado, Alexandre Menguzzi e entrada da Parque Municipal Arcido Perin. A Prefeitura não terá gastos com a realização da festa. Toda a organização, sonorização, bares, praça de alimentação, segurança, limpeza e infraestrutura serão de responsabilidade da empresa vencedora da licitação.

O carnaval de rua de Casca é um tema com bastante visibilidade entre a comunidade casquense. Para o Prefeito em exercício, Leandro Simonetto, o evento é importante para o Município. “Um dos principais atrativos de Casca é o carnaval de rua e a cada ano nos esforçamos ao máximo para encontrar a melhor forma, dentro dos termos exigidos pela Lei, para realizar o evento. A responsabilidade da festa será da empresa, mas estaremos envolvidos para que tudo saia dentro do previsto em termos de organização” enfatiza Simonetto.

O CascaFolia costuma reunir de 15 e 20 mil pessoas de toda a região entre as duas noites de realização. Mais informações serão divulgadas após o resultado do processo licitatório.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi


 Na manhã desta segunda-feira, (15), em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito em exercício Revelino Sostisso, o responsável pela Secretaria Municipal de Saúde Gilmar Tasca, médica do PSF Dra. Tamires Tibola de Mattos, Dentista Tiago Capra, Técnica em Enfermagem Marili Comim, Agentes de Saúde, lideranças e a presença da comunidade, o Pe. Monsenhor Máximo Benvegnú deu a benção à Unidade Básica de Saúde, ato que marcou o início das atividades do Posto de Saúde Santa Gema.

A UBS de Santa Gema já conta com os atendimentos de Dentista, Fonoaudióloga, Ginecologista, Psicóloga, Pediatra, Clínico Geral e Nutricionista, com o atendimento de segunda a sexta-feira, mantendo os mesmos dias e horários de atendimento que já eram realizados no prédio antigo.

Seguem os jogos do Campeonato Municipal de Beach Soccer na quadra de Areia da Praça Independência, em Casca. As rodadas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 19:30 pelas categorias Colono e Livre. O Campeonato teve início no dia 10 de fevereiro. A realização é do Departamento de Esporte e Lazer em parceria com o SESC.

Confira os últimos resultados e próximos jogos:

 

10 de janeiro – quarta-feira

Servis/Pró Exata Engenharia 02X03 Rosário Casca B (Livre)

Esporte Clube Palmeiras 17 Alta 04X04 Águia Branca (Colono)

Kraski Tur/ Arte e Gesso 01X11 J.A. Lemos de Moraes/ Serviços Clear Anderolla (Livre)

São José 01X02 Nova Esperança/ Mano’s Beer/ Macolite (Colono)

12 de janeiro – sexta-feira

Cometa/Silva Jardim 03X01 São José (Colono)

São Luiz/João Automóveis 08X04 Servis/Miami Dancing Bar/ Pro Exata Enganharia (Livre)

Esporte Clube Palmeiras 17 Alta 04X02 Palmeiras Linha 20/São Jacinto (Colono)

Águia Branca 01X02 Nova Esperança/ Pivô Autopeças (Live)

15 de janeiro – segunda-feira

19:30 Kraski Tur/ Arte e Gesso X Rosário Casca A (Livre)

20:10 Rosário Casca B X Nova Esperança/ Pivô Autopeças (Livre)

20:50 Águia Branca X Bohemios São José (Colono)

21:30 Servis/ Pró Exata Engenharia X Bohemios (Livre)

17 de janeiro – quarta-feira

19:30 Bohemios X Águia Branca (Livre)

20:10 São Luiz/ João Automóveis X Rosário Casca A (Livre)

20:50 Cometa/ Silva Jardim X Nova Esperança/Mano’s Beer/Macolite (Colono)

21:30 J.A. Lemos de Moraes/ Serviços Clear Andreolla X Servis/ Miami Dancing Bar/ Pró Exata Engenharia (Livre)

19 de janeiro – sexta-feira

19:30 Servis/Pró Exata Engenharia X Nova Esperança/ Pivô Autopeças (Livre)

20:10 Águia Branca X Palmeiras Linha 20/ São Jacinto (Colono)

20:50 Kraski Tur/ Arte e Gesso X Servis/ Miami Dancing Bar/ Pró Exata Engenharia (Livre)

21:30 Rosário Casca B X Bohemios (Livre)

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Eduarda Molossi

A Perimetral Frei Salvador Pinzetta de Casca, que liga a Avenida Borges de Medeiros com a ERS 129, está sendo preparada para receber pavimentação asfáltica. A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com a iniciativa privada. Está sendo feita a terraplenagem para a perfilagem da pista, de acordo com o projeto encaminhado ao DAER, com quem a Prefeitura busca convênio para o asfaltamento.

Além do rebaixamento do solo, também será feita a colocação de cascalho e brita. Enquanto a obra segue, o trânsito ocorre em meia pista em alguns trechos da Perimetral. De acordo com o Prefeito em exercício, Leandro Simonetto, a obra será de grande importância para a economia local. “A Perimetral será um dos principais acessos para a unidade da Cooperativa Santa Clara no início de suas operações, gerando um grande fluxo de veículos. Nos comprometemos em buscar recursos para a pavimentação e já estamos realizando a preparação do local com o maquinário” salienta o Prefeito.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Eduarda Molossi

A primeira rodada do Campeonato Municipal de Beach Soccer de Casca foi realizada na noite desta quarta-feira, 10 de janeiro, na quadra da Praça Independência. Os jogos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 19:30. Estão na disputa 6 equipes pela categoria Colono e 10 pelo Livre, estas últimas disputando vaga para a final do Circuito Verão SESC de Esportes em Torres.

Confira os resultados e próxima rodada:

10 de janeiro – quarta-feira

Servis/Pró Exata Engenharia 02X03 Rosário Casca B (Livre)

Esporte Clube Palmeiras 17 Alta 04X04 Águia Branca (Colono)

Kraski Tur/ Arte e Gesso 01X11 J.A. Lemos de Moraes/ Serviços Clear Anderolla (Livre)

São José 01X02 Nova Esperança/ Mano’s Beer/ Macolite (Colono)

12 de janeiro – sexta-feira

19:30 – Cometa/Silva Jardim X São José (Colono)

20:10 – São Luiz/João Automóveis X Servis/Miami Dancing Bar/ Pro Exata Enganharia (Livre)

20:50 – Esporte Clube Palmeiras 17 Alta X Palmeiras Linha 20/São Jacinto (Colono)

21:30 – Águia Branca X Nova Esperança/ Pivô Autopeças (Live)

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Eduarda Molossi



Um motociclista ficou ferido na tarde desta segunda-feira, dia 08, em um acidente na Rua Tiradentes, no centro do município de Casca.

Segundo informações da Brigada Militar, o motociclista L.F.P.A., de 19 anos, transitava pela Rua Tiradentes quando se chocou com um automóvel Ford Focus, conduzido por M.L., de 44 anos, que manobrava para entrar em sua residência.

O condutor da moto teve fratura no joelho e na clavícula e foi encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar de Casca, que orientou o trânsito no local. (Fonte: JH)

Os grupos do Hiperdia organizados pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Casca continuam os encontros neste ano de 2018. Os grupos são voltados para hipertensos e diabéticos com o objetivo de realizar o monitoramento e levar informações para melhorar a vida dos pacientes.

O cronograma para o início deste ano é o seguinte:

5 de janeiro: Linha 20 Parizzi (área das agentes Leda e Terezinha)

19 de janeiro: Salão Centenário (área das agentes Maria Juliana, Virgínia e Cleci )

26 de janeiro: Bairro São Luís (área das agentes Iraci e Luciana)

1º de fevereiro: Bairro Consoladora (área das agentes Cassiane e Nilce)

2 de fevereiro: Silva Jardim (área dos agentes Mario e Eunilce)

Os encontros são realizados às 8:30 da manhã. Serão abordados assuntos solicitados pelos participantes.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Julia Giubel

Na semana passada, quarta-feira, 27 de dezembro, o Prefeito Domingos Kujawa recebeu no gabinete a equipe da Emater de Casca. A conversa, acompanhada pelo Chefe de Gabinete Edevaldo Kuiava e pelo representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Jones Bonamigo, foi para realizar um balanço das atividades do ano, orientações e planejamento para o próximo ano.

Também foi entregue o relatório de atividades da entidade ao Prefeito Domingos. “A Emater é nossa parceira em diversas atividades. Diversas ações são realizadas em conjunto e precisamos manter a união”, ressalta o Prefeito Domingos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Júlia Giubel


Como uma forma de integração e incentivo ao esporte foi realizado em São Domingos do Sul no final da tarde deste sábado(30) A Rústica e o Desafio Ciclístico Moacir Fávero. 
Como uma forma de integração e incentivo ao esporte,cerca de 30 atletas atletas nas duas categorias foram inscritos.No percurso da Rústica os participantes percorreram o circuito até a comunidade Baixada retornado ao ponto de largada. Já no desafio Ciclístico os participantes deslocaram-se até o distrito de Santa Gema e retornaram a Praça central de São Domingos do Sul Local da largada,as duas modalidade tiveram início as 18h15.Segundo os participantes o importante não foi a vitória mas o espirito esportivo e de união,onde durante o trajeto os participantes puderam apreciar as belas paisagens que a natureza local proporciona.Antes do inicio da atividade esportiva foi realizado o sorteio da Nota Premiada que contava com 07 prêmios,uma forma de retribuir aos munícipes que efetuaram suas compras no comércio local e solicitaram a nota fiscal gerando assim retorno de ICMS ao município,cerca de 8 mil cupons estiveram concorrendo.O prefeito Fernando Perin falou a Rádio Seara sobre o Evento Esportivo e a importância da participação da população no programa Nota Premiada.Fernando desejou ainda a todos os São Dominguenses um Ano Novo repleto de realizações e sucesso para 2018.

O Prefeito Domingos Kujawa e o Vice-Prefeito Leandro Simonetto visitaram a Escola Homero Lima, na tarde desta terça-feira, 26, onde estão sendo realizadas reformas para o retorno às atividades, no dia 08 de janeiro de 2018. Serão realizados reparos na pintura, reboco, piso e telhado.

As férias coletivas das escolas municipais foram uma determinação da Secretaria de Educação e Cultura devido a necessidade de reformas, desinsetização e também a convivência familiar. “As reformas são necessárias, e com os alunos na escola ficam impossibilitadas. Decidimos dar férias coletivos para que os serviços possam ser realizados sem qualquer risco às crianças”, ressalta o Prefeito Domingos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Júlia Giubel

SHOWS DE FINAL DE ANO
A Caravana da Rádio Seara FM realizou shows em Casca na noite desta quinta-feira, 21 de dezembro. O evento ocorreu no Centro Cultural Luiz Benvegnú – Rua Coberta. A comunidade prestigiou apresentações dos artistas Renan Júnior, Banda Outono e Banda Prisma. Também ocorreu a Feira do Artesanato com expositores do Grupo Arte Casca.
O evento fez parte das festas de fim de ano do Município. O Prefeito Municipal Domingos Kujawa, agradeceu a presença das famílias no show. “Vemos as crianças, jovens e a melhor idade se divertindo com a programação. Que bom saber que as famílias continuam unidas e que isso permaneça ao longo do ano. Realizamos essa parceria com a Rádio Seara para proporcionar momentos de lazer para a comunidade” comenta o Prefeito.

O POE da Polícia Rodoviária Estadual de Casca em uma abordagem,na tarde desta terça feira(19) apreendeu um veiculo,com um homem e quatro mulheres contendo varias peças de roupas furtadas . A mercadoria com etiquetas e sensores são oriundas de furtos das Lojas Paludo e Por Menos da cidade de Três Passos.Os presos são de Porto Alegre e possuem passagem pela Polícia,o motorista segundo informações é um ex-Brigadiano e atualmente é motorista de Uber em Porto Alegre.A Policia agora trabalha na identificação já alguns deles não portavam documentos.


Central de informações Seara FM

Foram diplomados na tarde de hoje, dia 14, o prefeito eleito de Paraí, Gilberto Zanotto (PDT), e seu vice-prefeito, Ijair Pian (PP). A cerimônia foi realizada no Cartório Eleitoral de Casca com a presença da Juíza Eleitoral, Drª. Mariana Machado Pacheco, e do Promotor de Justiça, Damásio Sobiesiak, além dos familiares dos eleitos.

A posse acontecerá no dia 1º de janeiro de 2018 em cerimônia coordenada pela Câmara de Vereadores de Paraí. Zanotto e Pian, eleitos em eleição suplementar realizada no dia 19 de novembro, comandarão o Executivo pelos próximos três anos.(Fonte: JH)

Fotos : Dejair Varela


Por volta das 17h00 desta segunda feira(15) foi registrado um grave acidente no Km 141 da ERS 324, em Casca conhecido popularmente como "Garganta dos Polacos".O caminhão plataforma volkswagen placas IOY 7137 pertencente a Empresa Andretta ,perdeu o controle em uma das curvas,rompendo o guard rail de proteção da pista, capotando logo em seguida.O motorista de 53 anos natural de Erechim teve morte instantânea.O IGP( Instituto Geral de Pericias) juntamente com a Policia Civil de Casca fizeram o atendimento da ocorrência.A Policia Rodoviária Estadual, fez a orientação do transito que ficou lento mas não chegou a ser interrompido.O Corpo de Bombeiros de Marau ,fez uso do desencarcerador para fazer a retirada da vítima das ferragens.

A Prefeitura de Casca já definiu as datas de pagamento do Alvará de Fiscalização e Vistoria sobre estabelecimentos comerciais e industriais e do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O Alvará deverá ser pago até 27 de fevereiro de 2018 em parcela única. O IPTU terá 10% de desconto se for quitado em parcela única até 13 de março. Também há a possibilidade de parcelar seu valor integral em quatro vezes com vencimentos em 16 de março, 16 de abril, 16 de maio e 18 de junho.

A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que a informação serve apenas para alertar a comunidade, pois os carnês ainda não estão sendo distribuídos. A distribuição ocorrerá pelos Correios. “O Alvará deverá ser entregue a partir de 1º de fevereiro e o IPTU a partir do dia 10. Caso alguém não receba os carnês até alguns dias antes do vencimento, pode procurar o Setor de Tributos da Prefeitura Municipal” afirma a Secretária da Fazenda, Mariana Gallo.

Os impostos municipais são importantes pois permanecem no Município, retornando diretamente em serviços à comunidade como saúde, educação e infraestrutura. O pagamento poderá ser feito nas agências do Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e conveniados.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Casca irá realizar uma reunião técnica com os inseminadores municipais no dia 30 de janeiro, terça-feira, às 13 horas, na Câmara de Vereadores. O objetivo é repassar informações e instruções para a melhoria genética do rebanho bovino dos produtores.

A presença de todos os inseminadores é indispensável. Após a reunião, às 15 horas, haverá entrega de nitrogênio.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi


A Prefeitura Municipal de Casca reforça que os candidatos às vagas de emprego na unidade da Cooperativa Santa Clara do Município, mesmo que tenham deixado seu currículo na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, devem comparecer no Sindicato dos Trabalhadores Rurais nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro das 11:00 às 19:30 ou no sábado, dia 13 de janeiro, das 8:00 às 11:00.

Os documentos necessários são Carteira de Trabalho, Identidade e uma foto 3X4. Também é preciso ser maior de 18 anos e ter cursado o Ensino Médio.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais está localizado na Rua Carlos Barbosa, 130, na mesma quadra da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca

O Vice-Prefeito de Casca Leandro Simonetto assumiu como Prefeito em exercício na tarde de segunda-feira, 08 de janeiro, em breve cerimônia com a presença de secretários municipais e funcionários. A transmissão de cargo ocorreu devido ao período de férias do Prefeito Domingos que se estende até o dia 23 de janeiro. Quando o Prefeito se ausenta por mais de 10 dias, é necessário que o Vice assuma. O período diminui para 5 dias quando o Prefeito sai do Estado.

Além da função de Vice-Prefeito, Simonetto também exerce o cargo de Secretário de Administração e Planejamento. Por isso, está inteirado de todos os assuntos do Governo Municipal. “Temos plena confiança em nosso trabalho e por isso saio tranquilo em deixar o comando do Município com o Vice Leandro” afirmou Domingos na transmissão do cargo.

Simonetto disse tratar o ato com seriedade. “Sabemos da responsabilidade de estar à frente dos trabalhos do Poder Executivo e para isso contamos com uma equipe responsável e dedicada” salienta o Prefeito em exercício.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi


Prefeitos e representantes de municípios da região reuniram-se em Casca nesta quarta-feira, 03 de janeiro, para debater o projeto de videomonitoramento que será implantado integrando sete cidades. O objetivo é instalar câmeras de segurança e a central de monitoramento com sede em Casca. Fazem parte do projeto os municípios de São Domingos do Sul, Vanini, David Canabarro, Santo Antônio do Palma, Gentil  e Ciríaco. O Prefeito de Vila Maria, que irá se integrar ao projeto de Marau, também participou da reunião.

Os municípios irão adquirir câmeras com os R$ 54 mil provenientes da Consulta Popular do Governo do Estado. Já o sistema e a central regional serão custeados pelas prefeituras. Para receber a verba do Programa Estadual, os prefeitos têm até o dia 15 de janeiro para encaminhar os projetos à Secretaria Estadual de Segurança Pública. Os representantes da Secretaria Estadual de Segurança Pública Carlos Handel e Tenente Vilmar Brasil participaram da reunião para prestar informações aos prefeitos e representantes, já que cada município terá que fazer seu próprio projeto para receber o recurso. Também esteve presente a Brigada Militar e representantes do Consepro.

O Tenente Brasil elogiou a iniciativa da região e explicou que o objetivo do Governo do Estado é trabalhar para o cercamento eletrônico de todas as regiões. “Os municípios precisam trabalhar conjuntamente em projetos de segurança para que não ocorra a migração da criminalidade” explicou o Tenente. A região de Casca toma como exemplo o Município de Marau para realizar as ações.

O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Casca, Edevaldo Kuiava, explica que todos os municípios precisam estar vinculados ao SIM – Sistema Integrado de Monitoramento, do Governo Estadual. “Dessa forma, as informações captadas pelas câmeras de vigilância nos municípios serão recebidas pela central na Brigada Militar de Casca e também no sistema estadual, em Porto Alegre, que fará a ligação com todas as regiões do Estado que possuem os sistemas, facilitando a identificação de criminosos” explica Kuiava. A central de videmonitoramento deve estar pronta até junho deste ano.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Eduarda Molossi


Um caminhão carregado com maravalha tombou no trevo de acesso ao município de Casca por volta das 16h30 desta terça feira(02).

O motorista do caminhão, placas IBM 4405 de Marau, seguia no sentido Marau-Nova Araçá quando perdeu o controle do caminhão ao passar pelo trevo principal da cidade e acabou tombando no acostamento da pista entre a ERS 324 e a Av. Borges de Medeiros. Uma retroescavadeira da Prefeitura de Casca auxilia na retirada do caminhão e no recolhimento da carga que ficou espalhada.

Apenas danos materiais foram registrados. A Policia Rodoviária Estadual realiza a orientação do trânsito no local.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Casca, após receber ligações da comunidade, comunica que não possui qualquer vínculo com pessoas ou entidades que se dizem parceiras e estão entrando em contato com a população casquense solicitando doações em dinheiro para as escolas municipais. Nunca repasse dinheiro a organizações de caráter duvidoso. Sempre verifique a veracidade das informações e em caso de dúvida denuncie na Delegacia de Polícia de Casca. O telefone é 3347-1490.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca  


A posse de Gilberto Zanotto e Ijair Pian, respectivamente prefeito e vice-prefeito eleitos em eleição suplementar realizada no dia 19 de novembro, em Paraí, aconteceu nesta segunda-feira, dia 01, em cerimônia coordenada pela Câmara Municipal de Vereadores.

Zanotto e Pian já haviam sido diplomados no dia 14 de dezembro pela Juíza Eleitoral, Drª. Mariana Machado Pacheco, e assumem a chefia do Executivo nos próximos três anos.

Após assumir provisoriamente o Executivo devido a impugnação da candidatura do prefeito eleito em 2016, Oscar Dall’Agnol, a Presidente da Câmara de Vereadores, Catiane Richetti Trevizan, retorna ao Poder Legislativo.(Fonte: JH)

Na noite deste sábado(30) aconteceu a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca para o exercício 2018/2021.Pronunciaram-se o presidente reeleito Nauro Nizzola,membros da FETAG,autoridades civís e religiosa e ainda membros de entidades financeiras.
Na sequência as cerca de 700 pessoas presentes participaram de uma palestra motivacional dirigida por Dalmir Sant'Anna nome renomado neste setor.
Dalmir abordando temas importantes com uma fala simples e divertida, utilizando, inclusive, truques de mágica, na pauta assuntos como relacionamento familiar, valorização da família e motivação. 
Logo após os foi servido um jantar ao público presente,e sorteio da ação entre amigos realizado pelo Hospital Beneficente Santa Lucia Casca ,a premiação ficou da seguinte forma constituida:

Camisa do Grêmio: Douglas Ferri 
Camisa do Inter : Domingos Lodi 
Camisa do SERCCA : Cleumir Castelani 
Camisa da Seleção do Chile: Gabriela Chenet

Lembrando que toda a arrecadação do jantar foi doado pelo STR de Casca ao Hospital Beneficente Santa Lucia Casca.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Casca alerta a comunidade casquense par que faça a retirada de exames antigos, que foram realizados neste ano e por alguma razão não foram retirados por quem os fez. O prazo para retirada dos mesmos é 15 de janeiro. Depois desta data, será feita uma limpeza geral nos arquivos.

A Secretaria oferece diversos exames à comunidade e tão importante quanto fazê-los é retirá-los. “Nosso investimento em saúde foi alto neste ano e a comunidade deve se conscientizar que precisa utilizar os serviços conforme a necessidade. Se o exame foi feito, ele deve ser retirado e mostrado ao médico que o solicitou, para que o paciente tenha o correto diagnóstico e tratamento” salienta o Secretário Homero Piccolotto.

O agendamento de consultas e exames também deve ser respeitado. Se está agendado, o paciente tem a obrigação de comparecer ou avisar com antecedência caso não possa.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi


Foi concluída a primeira etapa da pavimentação asfáltica e pintura da sinalização da Rua Padre Aneto Bogni, em Casca. o trecho pavimentado, de cerca de 3.600m², inicia na saída da ERS 324 até a esquina com a Rua Duque de Caxias. O Prefeito Domingos Kujawa e o Vice Leandro Simonetto acompanharam a conclusão das obras e realizaram a vistoria após o término.

A obra foi realizada com recursos do Ministério das Cidades através de uma emenda do ex-Deputado Wilson Covatti (PP) no valor de R$245.850,00 e contrapartida de R$ 5 mil do Município. Também foi realizada a colocação do piso tátil e acessibilidade, exigências do Ministério para a realização da obra.

O Prefeito Domingos explica que a conclusão da primeira etapa era aguardada pela comunidade. “A Padre Aneto Bogni é uma das principais ruas da cidade, onde transita um grande fluxo de veículos diariamente. Estamos em busca de recursos para a realização da segunda etapa da pavimentação desta importante via, assim teremos as três principais ruas do centro asfaltadas” salienta Domingos.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Eduarda Molossi






Aconteceu na terça-feira, 12, a Assembléia Geral com eleição da nova diretoria da Associação Casquense de Cultura Italiana (ACCI) para o período de 2018 e 2019.  Na oportunidade, foi realizado, também, um jantar de confraternização entre os associados e familiares.

Confira abaixo como ficou constituída a Diretoria:

Presidente: Lauro Antonio Finatto;
Vice-presidente: Marilene De Carli Bonafé;

Primeira Secretária: Maura Fávero Dall’Acqua;
Segunda Secretária: Maria Helena Migliavacca;
Primeira tesoureira: Lourdes Maria Vivan;
Segunda tesoureira: Terezinha Dalmolin.

Conselho Fiscal: Titulares:Iraci Troian Provensi; Helena Berna Bressiani e Rosa Maria LorenzattoTrês. Suplentes: Protásio Provensi; Celina Variani e Marilene Nardi Huffner. (Fonte: JH)

Tenha você também a sua rádio