Menu

Acidente de trânsito é registrado no trevo de acesso à Vila Maria/Camargo

O Corpo de Bombeiros atendeu nesta quinta-feira (14) por volta das 23h à um acidente veicular do tipo saída de pista, no trevo de acesso à Vila Maria/ Camargo. Envolveu-se no acidente um veículo Vectra com placas de Farroupilha/RS.

Apenas danos materiais foram registrados.

Informações e foto: Corpo de Bombeiros Marau

A Prefeitura de São Domingos do Sul começou a distribuir os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 

A Prefeitura de São Domingos do Sul começou a distribuir os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). 
Os contribuintes que quitarem em parcela única até o dia 10 de março terá um desconto de 10% do valor, ou ainda pode optar por parcelar em 3 vezes, sem o desconto, com a primeira parcela no dia 10 de março, a segunda parcela dia 10 de abril e a última parcela no dia 10 de maio.
O IPTU é o único imposto que reverte totalmente em benefícios para o município, melhorando a educação, obras e serviços públicos.


Comunicamos que as aulas de alongamento e atividades físicas realizadas no Módulo Esportivo de Casca retornam à normalidade na próxima semana, a partir do dia 19 de fevereiro. No momento não estão sendo realizadas as atividades por motivos de saúde do professor. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, às 19:15. Agradecemos a compreensão da comunidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Casca

Título

As rodadas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras na quadra de areia da Praça Independência. Os jogos são realizados a partir de 19:30 pelas categorias Livre e Colono. O campeão do Livre irá representar Casca na final do Circuito Verão SESC de Esportes em Torres. O Campeonato é realizado pelo Departamento de Esporte e Lazer em parceria com o SESC.

Confira os resultados das últimas rodadas e os próximos jogos?

30/01 – Quarta-feira

Mecal/Lucasa 01X02 São Luiz (Livre)

São José/ Razera Agrícola 01X02 J.A. Lemos de Morais/Miami (Livre)

Servis A/Miami Dancing Bar/Malle Dinho Máquinas 02X03 Miranda F.C./Kraski Tur (Livre)

Rosário A/Gidan Bikes 02X02 Rosário B/ Refrigeração Pinzetta (Livre)

 

01/02 – Sexta-feira

Cometa E.C/ Silva Jardim 03X02 Lavagem Primavera (Livre)

Servis B/ Pro Exata 03X01 Mecal/Lucasa (Livre)

Rosário A/ Gidan Bikes 02X04 Servis A/Miami Dancing Bar/Malle Dinho Máquinas (Livre)

Palmeiras 17 Alta/ Mecânica Paza 05X02 Águia Branca/ Geral Velha (Colono)

 

04/02 – Segunda-feira

São Luiz 00X00 Servis B/ Pro Exata (Livre)

Rosário B/ Refrigeração Pinzetta 01X09 Miranda F.C./Kraski Tur (Livre)

São José/ Razera Agrícola 03X00 Cometa E.C./ Silva Jardim (Colono)

Rosário A/ Gidan Bikes 03X00 Lavagem Primavera (Livre)

 

06/02 – Quarta-feira

19:30 – Miranda F.C/ Kraski Tur X Rosário A/Gidan Bikes (Livre)

20:10 – Cometa E.C./Silva Jardim X Palmeiras 17 Alta/ Mecânica Paza (Colono)

20:50 – São Luiz X São José/ Razera Agrícola (Livre)

21:30 - Servis A/Miami Dancing Bar/Malle Dinho Máquinas X Lavagem Primavera (Livre)

 

08/02 – Sexta-feira

19:30 – São José/ Razera Agrícola X Águia Branca/ Geral Velha (Colono)

20:10 – Rosáro B/ Refrigeração Pinzetta X Cometa E.C./Silva Jardim (Livre)

20:50 – J.A. Lemos de Morais/ Miami X Servis B/ Pro Exata (Livre)

21:30 – Lavagem Primavera X Miranda F.C./ Kraski Tur (Livre)

 

11/02 – Segunda-feira

19:30 – Miranda FC/Kraski Tur X Cometa E.C./ Silva Jardim (Livre)

20:10 – São José/ Razera Agrícola X Mecal/Lucasa (Livre)

20:50 – Rosário B/Refrigeração Pinzetta X Servis A/Miami Dancing Bar/ Malle Dinho Máquinas (Livre)

21:30 – JA Lemos de Morais/ Miami X São Luiz (Livre)

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Foto: Eduarda Molossi

 



Na tarde de ontem, dia 13, o prefeito Flávio Gabriel da Silva recebeu em seu gabinete o vaninense Davino Contini e o cidadão italiano Rino Budel, de Belluno-Itália, integrantes da Associazione Bellunesi nel Mondo.


Durante a visita de cortesia foram tratados diversos temas relativos à cultura italiana e à entidade. O prefeito agradeceu a visita, especialmente de Davino Contini, que é natural do município, e desejou sucesso à associação”.

JANTAR ECOLÓGICO PASSA A SER REALIZADO A CADA DOIS ANOS

A Administração Municipal de Santo Antônio do Palma emitiu um comunicado oficial à imprensa sobre a decisão de realizar o tradicional Jantar Ecológico do município a cada dois anos. Segundo o Prefeito em Exercício, Gilberto Szimainski, a decisão foi tomada nos últimos dias, em reunião realizada com a equipe de governo, representantes dos grupos agroecológicos e os vereadores que fazem parte da comissão. “Após muita reflexão tomamos essa decisão devido a três grandes eventos que acontecem no mês de março: Jantar Polonês, Jantar Italiano e Jantar Ecológico. Sem contar outras festas que irão acontecer no mês de março”, completou. 
Ainda de acordo com o prefeito em exercício, a ideia é que seja realizado em um ano os dois jantares (Polonês e Italiano) e no outro ano, o Jantar Ecológico. Com essa decisão, será dado um enfoque ainda maior às duas culturas que predominam em Santo Antônio do Palma: italiana e polonesa. "Outro aspecto da reflexão é que se perdeu com o passar dos anos o sentido do Jantar Ecológico. Com isso queremos resgatar a ideia e a história dos mesmos. Sendo assim, em 2020 queremos realizar um JANTAR ECOLÓGICO de grande porte e resgatando a história dos mesmos, pois é uma marca em Santo Antônio do Palma”, pontua Szimainski.
RECURSO SERÁ INVESTIDO EM OUTRAS ÁREAS
Conforme Gilberto, o valor que seria aplicado na promoção do Jantar Ecológico será destinado a programas e projetos que beneficiem a população em áreas como saúde, educação e obras. "Em meio à crise que o país enfrenta, precisamos otimizar os gastos e poder, com isso, dar atenção a áreas prioritárias para população, sendo assim, como não teremos o jantar ecológico neste ano, vamos investir o dinheiro que seria destinado nesse evento na educação, saúde e obras”, complementa.

A Prefeitura de Casca encaminhou aos Correios os carnês do Alvará de Licença e Localização que serão entregues aos estabelecimentos comerciais dentro dos próximos dias. O pagamento deve ser feito até dia 26/02 em parcela única.

Os profissionais liberais também receberão o carnês do ISS fixo, que pode ser pago à vista até o dia 26 ou em 4 parcelas. O Alvará Sanitário está sendo entregue nesta remessa e tem vencimento na mesma data.

Os carnês do IPTU serão enviados aos Correios, em etapas, a partir de 11 de fevereiro. O mesmo poderá ser pago em parcela única com desconto de 10% até o dia 12 de março ou em 4 vezes.

Os impostos municipais retornam diretamente em serviços e obras para a comunidade como saúde, educação e desenvolvimento. O pagamento em dia é indispensável para o bom andamento das finanças públicas e para evitar que o contribuinte fique em dívida com o Município.

Título

Foi finalizada na semana passada a instalação das 20 câmeras em 12 pontos da cidade, o sistema de videomonitoramento de Santo Antônio do Palma, denominado pela Administração Municipal de “SENTINELA”. 
O sistema oferece cobertura completa de todos principais pontos da cidade, inclusive pontos em que podem ocasionar fugas. Câmeras com ótima resolução e zoom que facilitam a identificação de pessoas e veículos.
Segundo o Prefeito em exercício Gilberto Szimainski, o projeto Sentinela, foi criado em 2018 com base em problemas de segurança, indicadores crescentes de violência e efetivo da Brigada Militar em constante redução. “O sistema tem intuito de garantir ao cidadão mais segurança e evitar delitos provocados por meliantes, pois todas as imagens capturadas pelo sistema possuem alta resolução, mesmo quando aproximadas pelo zoom do equipamento. Também temos como objetivo proteger o patrimônio público e cultural e controlar o trânsito e possíveis infrações, esta é uma grande conquista para nosso Município, e estamos buscando ampliar ainda mais esse cercamento eletrônico, ” destaca. 
Ainda segundo o gestor, o valor da demanda é de R$ 54.286 oriundos da Consulta Popular, além disso, houve a contrapartida do município com o valor de R$ 129.719,00. Integração O projeto será integrado com cinco municípios. O sistema é composto de rede de fibra ótica própria, uma sala de videomonitoramento na Brigada Militar, em Casca, espelho das mesmas imagens na Brigada Militar em Santo Antônio do Palma e é monitorado 24h por uma equipe própria e especifica junto à Brigada Militar. 
O Projeto conta com o apoio efetivo do Poder Executivo, através da Secretaria do Orçamento Participativo e da comunidade, que definiu como prioridade, em 2017 implantar este projeto. “Mas ao observar a constante modificação tecnológica e por querer implantar um sistema que já tinha viabilidade e segurança em sua estrutura, e também o que há de mais moderno relacionado a tecnologia, a Administração Pública achou por bem aguardar as cidades vizinhas também se organizarem e juntos adequarem um sistema integrado”, concluiu o prefeito. O projeto tem o apoio também do Poder Legislativo e do comercio em geral.

MUNICÍPIO DE VANINI ADERE AO NOVO CICLO DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura de Vanini aderiu ao novo ciclo do Programa Saúde na Escola (PSE), referente ao biênio 2019/2020, beneficiando 420 alunos das três escolas do município. O termo, que renova a Portaria nº 1.055, do governo federal, foi assinado no dia 2 de fevereiro pelo Secretário Municipal de Saúde, Gabriel Tasca, e pela Secretária Municipal de Educação, Franscinara Didó Kich.

Dessa forma, a Administração Municipal reafirma o compromisso estabelecido entre as secretarias municipais de Saúde e Educação com o Governo Federal, dando continuidade às ações que visam contribuir para a formação integral de crianças e jovens da rede pública de ensino, através de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde.

“O Programa Saúde na Escola já é realizado no município e busca contribuir para a formação integral dos estudantes de rede pública por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, os quais atuam como multiplicadores de informações, levando o que aprendem na escola para as suas residências Por isso, a importância da sua renovação”, explica Gabriel Tasca, Secretário Municipal de Saúde.

Em Vanini, são desenvolvidas por duas equipes de atenção básica as seguintes ações nas escolas: ações de combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes e identificação dos educandos com possíveis sinais de agravos de doenças.

SECRETARIA DE OBRAS EXECUTA SERVIÇOS NA CIDADE E NO INTERIOR

O município de Vanini ainda enfrenta problemas de infraestrutura ocasionados pelas fortes chuvas que ocorreram no final de novembro de 2018.

Na cidade, foi reconstruído o bueiro localizado próximo ao Clube Botafogo, que foi destruído pela intensidade das águas do Rio Gramiamunha, que corta o município. No local, foram recolocados os bueiros de 1,20m de diâmetro que haviam sido arrastados pela correnteza. Nessa semana, a Secretaria Municipal de Obras está realizando as obras de aterramento no local.

Outra obra importante foi realizada na comunidade de São Roque, divisa entre os municípios de Vanini e David Canabarro. A construção do bueiro foi feita em uma parceria entre as duas prefeituras, sendo que o município de Vanini investiu cerca de R$ 7 mil na obra.

A Secretaria Municipal de Obras também continua realizando o patrolamento e a britagem nas estradas municipais, visando o escoamento da safra que inicia nos próximos dias.

Título

No domingo (10) aconteceu a terceira rodada do Campeonato Municipal Livre Masculino com os jogos bem disputados, já no Regional Feminino, a competição iniciou neste domingo com a equipe ASDF São Domingos vencendo o Gole de Guaporé pelo placar de 5 X 1 com os gols de Bianca, Suyane, Paula, Bruna e Nayane e para a equipe de São Domingos e de Tauane para Guaporé.
Os próximos jogos acontecem nesta quarta feira dia 13 de fevereiro, às 19h no Ginásio de Santa Gema com dois jogos do Regional Feminino e um jogo do Municipal Masculino, com os confrontos entre as equipes OFC/CMD Paraí enfrentando o CRCM Montauri, na sequencia o NBM/Bar do Zaki enfrenta o Metal Aço Karlinski/Rafa Arquitetura e finalizando os jogos o Sercca Casca enfrenta o Arsenal.
Todos estão convidados para participar e torcer pela sua equipe.

Título

11º Campeonato de Integração Silva Jardim

03 de fevereiro – Domingo

Mecal Mat. De Construção/ Agrobedin 02X00 Mecânica e Borrachria CM/ Frigorífico Mauá (Livre)

Sustentare Seguros/Stefecar 05X04 Mecânica Valente/ Vinícola Rossetto (Master)

Sareta Digital/ Floricultura 4 Estações 03X00 Toneraria Cuchi/ Dezafil Agrale (Livre)

Vila Móveis/ Vinhos Riboldi 05X04 Carnes Tonial/ Posto Marau Sul&Norte (Livre)

Tchibun Acquavta/ Moto&Cia 01X02 Espaço Bem Estar/ Gnius Ensino

10 de fevereiro – domingo

18:00 – Barbisan Serv. Veterinários/ LG Sementes X Odonto Clínica Zandoná/ Mecânica Ferri (Livre)

18:50 – Chapeação Zembruski/ B&C Autotelétrica X JL Connect/ Teichmann Turismo (Master)

19:40 – Embutidos do Gringo/ Fermac Terraplanagem X Laboratório Colet/ Eletromecânica D’Car (Livre)

20:30 – Agrobordin/ Tecnocar X Mecânica Valente/ Vinícola Rossetto (Matsre)

21:20 – Corretora Mezzomo/CGM Incorporação X AG Veículos/ Bar Vitalli (Livre)

 

Campeonato Regional de Futebol Sete Linha 18 São José

 

02 de fevereiro – sábado

14:45 – São José 02X01 CRCM Montauri

15:35 – São José/ Tecnocar/ Comercial CC/ Mecal Portas e Janelas 01X01 Moving Academia/ Macolite JA Lemes

16:25 – Scorssato Veículos 02X02 MB Cereais/ Brevant Sementes

17:15 – Nova Esperança 05X00 Silva Jardim FC/Lancheria e Mecânica Galli/ Restaurante Bar Vitali/ Mecânica e Borracharia

 

03 de fevereiro – domingo

14:45 - Carnes Tonial/ D’Gusto Café 03X01 Futebol da Cesta

15:35 – Servis Miamix Pro Exata (A) 00X01 APF Agrolavoura

16:25 – Servis Miami/ Pro Exata (B) 00X02 Flamengo Terra Roxa

17:15 – Juvenil Parobé 01X03 Só Canelas FC (David Canabarro)

18:00 – Nova Esperança 02X00 CRCM Montauri

Os próximos jogos serão divulgados em breve.


Tenha também o seu site. É grátis!