Menu

Título

A 3ª Semana das Artes e dos Livros de São Domingos do Sul, que aconteceu de 01 a 06 de setembro, mais uma vez foi sucesso. As programações pensadas em desenvolver o gosto pela leitura e pelas artes foram muitas, e sempre tendo como foco o entusiasmo e os benefícios que a leitura e arte proporcionam as pessoas.
Desfile Temático, Feira do Livro, apresentações artísticas de música, dança, teatro e circo foram responsáveis pela propagação da cultura entre os alunos e a comunidade. O encerramento das programações aconteceu na sexta-feira dia 06 de setembro com a noite Italiana, regada a muitas comidas da culinária italiana e finalizando com música e teatro.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem muito a agradecer a direção, professores, funcionários e alunos das escolas Criança Feliz, Frederico Benvegnú e Giovani Mognon, das oficinas de música, dança e teatro, aos membros do Conselho de Cultura, CTG Presilha Serrana e da Associação Cultural São Dominguense, aos funcionários públicos e da SMEC pela disposição e parceria na organização da 3ª Semana das Artes e dos Livros de São Domingos do Sul.
Vale lembrar que esta programação estava aprovada pela LIC-RS - Lei de Incentivo a Cultura do Rio Grande do Sul e contou com o patrocínio das empresas CERFOX e Latícinios Domilac, a quem estendemos nossos agradecimentos. Fica nossos sinceros agradecimentos a todos e a certeza de que mais uma semente de cultura foi lançada na comunidade de São Domingos do Sul. Confira alguns momentos da Noite Italiana.

Informações: Assessoria do Município













Final do Campeonato Dente de Leite foi realizada no sábado

Como já é tradicional em Casca, na tarde do feriado de 07 de setembro, sábado, foi realizada a grande final do XXXIII Campeonato Municipal de Futsal Dente de Leite com entrega da premiação. Os jogos de toda a competição foram realizados no Ginásio Tranquilo Pinzetta. Mais de 190 atletas, em 16 equipes participaram, todos foram premiados.

Os jogos iniciaram as 14h. A premiação foi entregue ao final dos jogos e contou com a presença do Prefeito Domingos Kujawa, Vice Prefeito Leandro Simonetto, Presidente da Câmara de Vereadores Eraldo Soccol, Presidente da Liga Gaúcha de Futsal Nelson Bavier (ex-atleta do Sercca), representantes dos Veteranos Independentes e representantes da Secretaria de Educação e Cultura.

O Departamento de Esporte e Lazer agradece aos professores Sander Pasa e Jaime de Sordi que auxiliaram na organização da competição, bem como todas as escolas, pais e atletas por participarem do Campeonato e aos Veteranos Independentes por realizarem a arbitragem de forma voluntária.

07 de setembro – sábado – FINAL

Feminino Fraldinha – Vila São Luiz 04 X 00 As Pequeninas

Masculino Fraldinha – Atlético Júnior 01 X 03 América

Feminino Pré Mirim – Vila São Luiz 00 X 06 Pássaro De Fogo

Masculino Pré Mirim – Vila São Luiz 05 X 02 Os Intocáveis

Feminino Mirim – As Princesas 04 X 01 Meninas Malvadas

Masculino Mirim – Vila São Luiz 03 X 03 Os Incríveis (com vitória da equipe Os Incríveis nos pênaltis)

Confira a classificação completa:

Fraldinha feminino

Campeã: Vila São Luiz

2º colocado: As Pequeninas

Fraldinha masculino

Campeão: América

2º colocado: Atlético Júnior

Pré Mirim feminino

Campeã: Pássaro de Fogo

2º colocado: Vila São Luiz

Pré Mirim masculino

Campeão: Vila São Luiz

2º colocado: Os Intocáveis

3º colocado: Falcões Dourados

4º colocado: Os Vingadores

5º colocado: Gavião Azul

Mirim feminino

Campeã: As Princesas

2º colocado: Meninas Malvadas

Mirim masculino

Campeão: Os Incríveis

2º colocado: São Luiz

3º colocado: Os Imperadores

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Casca / Fotos: Divulgação DEL


Tenha também o seu site. É grátis!