Na manhã desta terça-feira, 13, foi realizada a escolha das fotos do Concurso Fotográfico 2018 com o tema “Atrativos Turísticos de Casca”. As 13 fotos selecionadas irão ilustrar o calendário de eventos 2019 e os vencedores serão divulgados na abertura da programação natalina, no dia 02 de dezembro. Neste ano foram 34 fotos inscritas.

Os jurados foram Alcides Brugnera, professor de português e ex-prefeito de Casca, Henrique Bertosso, professor e diretor da UPF Campus Casca, Roberta Fornari, formada em artes, Rosmeiri Rigo, também formada em artes, e Rudinei Souza, jornalista. O concurso fotográfico é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura. O Departamento de Cultura agradece a participação de todos os inscritos e parabeniza os vencedores.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Júlia Giubel


O Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Casca divulga os resultados das competições esportivas.

CAMPEONATO REGIONAL DE CATEGORIAS DE BASE

As categorias de base jogaram no sábado, 03, a Final do Campeonato Regional de Categorias de Base, em Vanini. Cinco equipes chegaram a decisão. A coordenação das atividades é do Professor Sander Pasa, através do Departamento de Esporte e Lazer. São mais de 200 alunos atendidos dos sete aos 17 anos.

Mirim Feminino: Casca 02 X 03 David Canabarro (Gols: Wendi V. O. dos Santos)

Mirim Masculino: Casca 04 X 03 David Canabarro (Gols: Marco Michelon (2), Gean Pedro Costa Da Silva e Ryan Rigo Ramos Teodoro)

Infantil Feminino: Casca 05 X 01 Vanini (Gols: Kailaine Powala Cavalheiro (3) e Bianca Fabris (2))

Infantil Masculino: Casca 01 X 00 David Canabarro (Gol: Marco Michelon)

Pré Mirim Feminino: Casca 02 X 00 David Canabarro (Gols: Laura Bufon de Sordi e Nicole Carla Bufon).

 CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS

O Campeonato Municipal de Bochas chegou à semifinal. Quatro equipes foram classificadas. Os finalistas serão definidos em jogo de ida e volta.

03 de novembro

São José 03 X 00 Bar do Pila

Bar do Bolão 03 X 00 17 Alta

Clube Atlético Parceria 03 X 00 Centro

10 de novembro

Centro X Clube Atlético Parceria

Bar do Bolão X São José

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

04 de novembro – domingo

Carnes Tonial01 X 01 APF/ Agro Lavoura (Veteranos)

Cometa/ Silva Jardim 02 X 00 Juvenil Parobé (Colono)

Palmeiras/ Linha 20 02 X 06 Nova Esperança/ Marclane Móveis/ Sorveteria e Lancheria Frutimania (Colono)

Parceiras do Futsal/ Santo Antônio do Palma 02 X 00 Futsal Feminino/ Vasco da Gama (Feminino)

Sercca/ Posto Caletti 05 X 02 HAGAH (Feminino)

07 de novembro – quarta-feira

19:00 – Migliavacca/ Pelotas X Juvenil Parobé (Colono)

19:50 – CRCM Veteranos Montauri X Cometa/ Silva Jardim (Veteranos)

20:40 – Too Nay Evebari/ Artecor Tintas/ Fruteira Cheiro Verde X Cometa/ Silva Jardim (Livre)

CAMPEONATO REGIONAL DE BOCHAS ROTA DOS TRIGAIS DE CASCA

O Departamento de Esporte e Lazer juntamente com CMD convida para o Campeonato Regional de Bochas Rota dos Trigais de Casca, que acontecerá no dia 02 de dezembro, em diversas canchas de areia do Município. Os primeiros quatro colocados receberão medalhas, troféu e premiação em dinheiro.

As inscrições podem ser feitas até dia 30 de novembro, pelos telefones (54) 3347 1233 ou 99695 5633 (Willian), 98118 9713 (Carlos) ou 99626 4665 (Cleber).

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca

A Rua Coberta – Espaço Cultural Luiz Benvegnú – está recebendo o plantio de flores. Nos últimos dias os canteiros foram concluídos, restando apenas alguns ajustes para a conclusão da obra, que deve ser inaugurada até o final do ano.

O objetivo principal da Rua Coberta é sua utilização para eventos, feiras e atividades em geral. “O Espaço Cultural Luiz Benvegnú tem se tornado um marco da nossa cidade. Um Cartão Postal. É um local para reunir-se no final da tarde, aos finais de semana, além da realização de eventos”, destaca o Prefeito Domingos.

A obra foi possível com recursos do Ministério do Turismo por meio de emendas deputados federais. A primeira etapa do Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP) de R$ 250 mil, e a emenda para a segunda etapa do Deputado Federal Afonso Hamm (PP), também no valor de R$ 250 mil.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Foto: Eduarda Molossi



A Secretaria Municipal de Obras e Trânsito de Casca iniciou expediente em turno único nesta segunda-feira, 05 de novembro, com  horário das 7h às 13h. A medida foi adotada pela Administração Municipal com a finalidade de conter gastos. Também é válida para máquinas e operários da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O turno único nas Obras foi adotado considerando a necessidade de economia para o equilíbrio nas contas. O Prefeito Domingos Kujawa explica que a expectativa é reduzir de 15 a 20% dos gastos na área. “Além de diminuirmos a quantidade de litros d combustível consumidos diariamente, o trabalho sem interrupção não acarretas as quatro idas e vindas diárias para buscar operários e operadores, reduzindo esse número a duas. Já adotamos o turno único outras vezes e o resultado foi positivo, muitos municípios da região também o fazem” explica o Prefeito.

O turno único tem a previsão de durar 60 dias. A contenção de gastos também está presente nas demais secretarias através da economia em diversas áreas, como redução das horas extras, viagens e material de consumo, além de outras ações.

Estimular a criatividade é a base para um bom aprendizado. Os alunos da Escola Homero Lima participaram, nas manhãs de quinta e sexta-feira, 25 e 26, da Gincana Recreativa. As crianças foram divididas em equipes, de acordo com a turma, e participaram de diversas brincadeiras: resta um, estourar balões, separar cartas por cores, jogo de dados, bolinhas no balde, cadeado, agulha, quebra cabeça, colocar os números em ordem no relógio, dentre outras atividades.

A organização da Gincana é da coordenação pedagógica da Escola. “A gincana recreativa é uma complementação da semana da criança.  Pensamos em atividades que, além de lúdicas, desenvolvam diversos aspectos do aprendizado”, destaca a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental da Escola, Roseni Gregianin Frison.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Escola Homero Lima




Com a temática “Atrativos Turísticos de Casca” o concurso Casca em Fotos encerra as inscrições na próxima semana, dia 31 de outubro. Nesta edição a forma de inscrever fotografias foi facilitada: pode ser feita pelo e-mail eventos@casca.rs.gov.br ou ainda pelo número de Whats App (54) 99626-6423. Além da fotografia, são necessários alguns dados básicos como o nome, telefone, título da imagem e local aonde foi feita.

A Coordenadora do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, Magda Somavilla, explica que as imagens precisam registrar pontos do Município de Casca. “Temos diversos locais que já são ou podem ser pontos turísticos. Cada participante pode inscrever até duas imagens. Convidamos a população para que participe e ajuda a divulgar nossas potencialidades” comenta Magda.

As imagens podem ser feitas do celular, só não podem ter passado por nenhum tipo de edição, como filtros e cortes. As 13 imagens vencedoras, avaliadas por um júri técnico, irão ilustrar o calendário oficial de eventos 2019. Será feita uma cerimônia de premiação com autoridades e vencedores. O regulamento completo do concurso está disponível no link Downloads do site www.casca.rs.gov.br.

O Casca em Fotos já está na 9ª edição e é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O Município de Casca contará com uma nova opção no ramo de hotelaria. Já iniciaram as obras de construção de um hotel que estará localizado na Rua Alexandre Meneguzzi, nas proximidades do Estádio Municipal. A Prefeitura de Casca incentivou o empreendimento com a realização da terraplanagem, incentivo que será devolvido na forma de geração de emprego e renda.

O Hotel Galvan Ltda terá quatro pavimentos em uma área total de 1.500 m². Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Baccin, o empreendimento irá ajudar a impulsionar a economia e o turismo local e regional. “Casca vive um momento muito significativo em que presenciamos empresas se expandindo e acolhemos novos negócios. O Município já comporta mais uma iniciativa na rede hoteleira e tudo indica que o novo hotel vem a somar nas questões de infraestrutura e turismo” destaca Baccin.

As obras do hotel serão executadas em duas etapas com a construção de 30 dormitórios em cada uma delas. A previsão de conclusão da primeira parte é julho de 2019. Com o novo empreendimento, Casca passará a contar com três hotéis.


A Vigilância em Saúde de São Domingos do Sul, solicita a população do município para que redobre a atenção quanto aos cuidados com possíveis focos de
proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A equipe da Secretaria da Saúde do município está realizando nos últimos dias,o Levantamento de Índice Rápido (LIRA), em busca de possíveis pontos de criação do inseto que é responsável pela transmissão de inúmeras doenças, entre elas a Dengue, a Febre de Chikungunya e a Zika.
Em vistoria em residências, terrenos baldios e vias públicas os agentes de saúde do município encontraram inúmeros locais com água armazenada e propícios para a
criação do mosquito.
Para o agente de endemias Cleber Tichz “ a prevenção é a melhor forma de se evitar possíveis problemas à saúde da população”. O município de São Domingos do
Sul já é considerado infestado pelo Aedes Aegypti desde o ano de 2017 o que acende o sinal de alerta e aumenta a chance de problemas às pessoas. Ainda segundo Cléber
“com o advento do verão a situação tende a se agravar, haja visto que o clima se torna mais favorável ao desenvolvimento do mosquito. Por isso a orientação aos munícipes para que façam sua parte, cuidando de suas residências e dos locais que frequentam, mantendo os mesmos limpos e livres de focos de proliferação”.
Os agentes de saúde do município ainda fazem um apelo à população para que tenha cuidado nos cemitérios com o advento do período de Finados. Nessa época é
comum as pessoas homenagearem seus entes queridos falecidos com coroas e flores, no entanto é importante que as mesmas sejam acondicionados de modo a não propiciar o acúmulo de água.
Os profissionais da Saúde de São Domingos do Sul salientam ainda, que somente com o auxílio e colaboração de todos no dia-a-dia é que a batalha contra o mosquito será vencida.

Nos dias 05, 06 e 07, segunda, terça e quarta-feira, o CRAS de Casca realizará a Campanha de Verão de doação de roupas. A entrega acontece na Casa da Cultura, das 09:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00.

Durante todo o ano o CRAS recebe roupas para serem doadas a quem precisa.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3347 1461.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Foto: Eduarda Molossi

.

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta segunda-feira, 15 de outubro, na ERS 324, junto a ponte entre Paraí e Casca. O fato ocorreu próximo das 15h40min e envolveu um Fiat Uno em que seu motorista perdeu o controle do mesmo colidindo com a mureta da ponte. O motorista teve ferimentos leves e o trânsito no local ficou em meia pista, a Polícia Rodoviária Estadual atendeu a ocorrência.

Créditos divulgação RS News

Os alunos da educação infantil, até os 5 anos de idade, participaram na manhã desta segunda-feira, 15 de outubro, do projeto de integração escolar “Rua do Lazer”. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Tranqüilo Pinzetta e foi realizado pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com o SESC. Cerca de 180 crianças das escolas municipais estiveram presentes na atividade, que foi alusiva ao Dia da Criança.

Dentre as atrações, as crianças puderam se divertir com brinquedos infláveis, pintura de rosto, cama elástica e piscina de bolinhas. Também foi servido um lanche. “Neste ano realizamos a Rua do Lazer em dias distintos para o ensino fundamental e para a educação infantil, pensando em brinquedos e atrações específicos para cada faixa etária” explica o Secretário de Educação e Cultura, Nathan Pastre.

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca/ Fotos: Eduarda Molossi

Dia 02 Dezembro – Domingo

9h às 17h-  Encontro de Carros Antigos em benefício ao Hospital Santa Lúcia

Local: Praça Independência

Promoção: Associação de Carros Antigos de Casca

19h – Premiação do Concurso Fotográfico “Casca em Fotos”

19h30min – Chegada do Papai Noel

20h – Louvor Ecumênico

Local- Rua Coberta

 

Dia 03 Dezembro – Segunda-feira

20h – Visita do Papai Noel no Distrito de Evangelista

- Apresentação das oficinas Municipais

 

Dia 04 Dezembro – Terça-feira

20h – Visita do Papai Noel no  Povoado Migliavacca

- Apresentação das Oficinas Municipais

 

Dia 05 Dezembro – Quarta-feira

20h – Visita do Papai Noel  no Povoado São Paulo -Linha 20

- Apresentação das Oficinas Municipais

 

10 e 11 de Dezembro - Visita do Papai Noel nas escolas da cidade

 

Dia 06 de Dezembro – Quinta-feira

9h às 21h - Feira de Artesanato

18h30min -Inauguração da Rua Coberta

19h – Show de Natal com apresentação das bandas:

Tchê Sarandeio

Portal do Sul - SC

Reni e Banda Dimensão

Banda Prisma

Renan Júnior

Banda Karisma

Portal G3

Banda Madrugadão.

Realização: Rádio Seara FM e Prefeitura Municipal

 

Dia 09 de Dezembro – Domingo

9h – Corrida Solidária da APAE

Local – Módulo Esportivo Municipal Nadir Antônio José Faresin

Promoção: APAE

Apoio: Câmara Municipal de Vereadores

 

Dia 14 de Dezembro – Sexta-feira

20h30min- Sorteio da Campanha A Nota Vale Prêmios

21h – IX Cantilena Di Natale.

Local – Casa da Cultura.

*Leve sua cadeira.

Em caso de chuva será transferido para o dia 15/12.

 

17, 18 e 19 de Dezembro

Passeio gratuito no Lilico com o Papai Noel.

 

Dia 17 de Dezembro – Segunda-feira

Saída: Bairro Consoladora – Em frente à igreja

Horário: 19h30min às 21h30min

 

Dia 18 de Dezembro – Terça-feira

Saída: Bairro Aparecida – Em frente à igreja

Horário: 19h30min às 21h30min

 

Dia 19 de Dezembro – Quarta-feira

Saída: Rua Coberta – Ao lado da Prefeitura

Horário: 19h30min às 21h30min

 

 

Realização:

Prefeitura Municipal de Casca

Apoio: Rádio Seara FM, APAE,  ACIC,  Câmara de Vereadores, Associação de Artesãos Arte Casca, Associação de Carros Antigos, AGROFEL.


A Secretaria de Obras e Trânsito realizou a melhoria em um trecho de estrada localizada na Linha 19 São Roque que há muito tempo apresentava dificuldades de passagem devido a uma curva sinuosa. O local tem trânsito de veículos leves e pesados, especialmente no transporte de leite e ração, sendo de grande importância para os moradores daquela região.

Segundo o Secretário Leonir Smolarek, foram quatro dias de trabalho. “Foi um trabalho um pouco mais complexo que os demais por apresentar uma grande quantidade de pedras. Tivemos que fazer detonações e aterramento, além do trabalho de compactação e britagem” explica Leonir.

A Administração Municipal está à disposição para auxiliar os produtores. Os pedidos de serviços em estradas públicas devem ser feitos no Parque de Máquinas, Prefeitura Municipal ou em contato pelo telefone 3347-1700.


Por volta das 04:00 da madrugada desta quinta feira(08) bandidos explodiram a agência da Caixa Econômica Federal em Casca, pelo menos 3 explosões foram ouvidas.Esta sendo aguardado a chegada do GATE (Grupo de Ações Táticas Especias) de Porto Alegre pois na Agencia do Banco do Brasil que fica ao lado há explosivos que não foram detonados. Na fuga os bandidos que segundo informações estavam em dois carros de cor prata trocara tiros com policiais,pelo menos 4 indivíduos fortemente armados participaram da ação. Miguelitos também foram esplalhados pelas ruas próximas. Até o momento não há informações se algum valor foi levado do local. A Policia realiza buscas na região na tentativa de capturar os assaltantes.


Fotos Dejair Varela

Na manhã de segunda-feira, 05, foi realizado o sorteio dos poderes Executivo e Legislativo Mirim. Os alunos das escolas Arthur da Costa e Silva, Homero Lima, Ildo Meneghetti, Maccarini, Manoel da Nóbrega, Manoel de Oliveira Lima e Vitória foram selecionados para ficarem por um dia no cargo, na próxima segunda-feira, 12. O prefeito, vice, secretários e vereadores mirins passarão o dia atuando junto com os titulares.

A proposta do projeto é proporcionar aos estudantes o aprendizado na prática, de como funciona o Executivo e Legislativo Municipal, vivenciando como se desenvolve a relação sobre os poderes.

Prefeito Mirim: ADINAN FALABRETTI PANISSON - Manoel da Nóbrega

Vice-Prefeito Mirim: CAROLINE COLET- Maccarini

Secretário da Fazenda Mirim: JÉSSICA RAZERA LUVIZA - Arthur Costa e Silva

Secretário de Administração e Planejamento Mirim: GIOVANA GHEDINI MENTA - Homero Lima

Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Mirim: VALENTINA SIMONETTO SEGAT – Ildo Meneghetti

Secretário de Desenvolvimento Econômico Mirim: EDUARDA COMIN – M. Oliveira Lima

Secretário de Educação e Cultura Mirim: MARIA VITÓRIA DOS SANTOS - Maccarini

Secretário de Obras e Trânsito Mirim: FLÁVIA TRENTINI COLE - Escola Vitória

Secretário de Saúde e Assistência Social Mirim: KAUAN BONAI BORGES - Escola Vitória

Presidente da Câmara de Vereadores Mirim: FERNANDA KUIAVA - Escola Vitória

Vice-Presidente da Câmara de Vereadores Mirim: MATTEUS TURMINA ZANONI -8º ano -Arthur Costa e Silva

Secretário da Mesa Diretora Mirim: ANA LUIZA FOCCHI CALETTI - Homero Lima

Vereador Mirim: HELOÍSA VANI - M. Oliveira Lima

Vereador Mirim: HELEN PEDROSO KOVALESKI - Ildo Meneghetti

Vereador Mirim: TÁSSIO EMÍLIO MARCZINSKI BUTURA – Ildo Meneghetti

Vereador Mirim: ANA LUIZE PETRIKOSKI - Homero Lima

Vereador Mirim: RENATA DE OLIVEIRA ROSA - Maccarini

Vereador Mirim: YURI GABRIEL MARTINS GOETZ - Manoel da Nóbrega

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Fotos: Júlia Giubel


O Viveiro Municipal, junto ao Parque de Máquinas está com mudas de Tagetes disponíveis para retirada gratuitamente. O horário de funcionamento é das 7:30 às 11:30 e das 13:00 às 17:00.

No local também funciona o Horto Medicinal mantido pela Emater e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A comunidade pode conhecer as ervas medicinais do Horto, retirar as mudas que estão disponíveis e as folhas para fazer chás.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Casca / Foto: Eduarda Molossi

Promover o ajuste das contas municipais e valorizar os cidadãos que mantem seus tributos e taxas municipais em dia, este é o principal objetivo do convênio firmado entre o município de São Domingos do Sul com o Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul – IEPRO.
São Domingos do Sul foi um dos primeiros municípios da região a firmar este convênio, e conforme a Procuradora do Município Tatiana Castelli “O convênio é uma alternativa de cobrança do município, devidamente prevista em Lei, que trás inúmeros benefícios ao município, dentre eles a diminuição de gastos com custas judiciais, além de agilizar as cobranças, tudo em atendimento à legalidade administrativa”.
Já a Inspetora Tributária Gelsa Castelli, reforça que tendo em vista o valor elevado da Dívida Ativa do Município, o setor tributário se sente responsável em buscar alternativas para a regularização. Assim, o protesto surge como forma de diminuir a inadimplência, à custo zero para o município, não deixando de serem tomadas outras alternativas anteriores ao encaminhamento para cartório, dentre elas os avisos e notificações enviados constantemente aos devedores. Gelsa afirma que “tal medida, além de melhorar a arrecadação busca valorizar o contribuinte que mantém em dia as suas obrigações com o município”.
A Secretária Municipal de Administração e Finanças Eliane Cerbaro lembra que “a Administração Municipal está fazendo um esforço conjunto para aumentar a arrecadação própria, visando sempre a melhoria dos serviços que são prestados à população. Estamos falando de recursos públicos, cuja finalidade alcança a coletividade de nosso município, sendo que a cobrança aos inadimplentes busca, inclusive, exaltar os contribuintes que mantém os seus débitos em dia com o município”.

_____________________________________________________________________

 

A Emater/RS –Ascar, Prefeitura Municipal e o Sindicato de Trabalhadores da Agricultura Familiar de São Domingos do Sul convidam a todas as Mulheres Rurais São Dominguenses para participar do III Encontro Intermunicipal de Mulheres Rurais, a ser realizado no dia 10 de novembro de 2018, no CTG David Canabarro.
Com o objetivo de promover um espaço de reflexão e valorização da Mulher Rural.
Ingressos podem ser adquiridos no escritório Municipal da Emater de São Domingos do Sul ao custo de R$ 25,00.
Para Sócias do Sindicato de Trabalhadores da Agricultura Familiar em dia o custo de R$ 10,00.

O Novembro Azul é o mês de cuidar da Saúde do Homem. 
Pensando nisso, será realizado, no dia 24 de novembro, a Caminhada em Comemoração ao Novembro Azul, com o objetivo da conscientização dos homens e das famílias.
A Caminhada está prevista para iniciar às 9 horas com a saída da saída no Jazigo do Monsenhor João Benvegnú, em direção à comunidade do Vasco, às 10 horas roda de conversa com os homens, 10:30h jogos integrativos e ao meio dia será servido o almoço gratuito, sendo que o vale do almoço será entregue durante a caminhada.
Em caso de chuva, o evento acontece da mesma forma, sendo oferecido o transporte com ônibus saindo à 9 horas do Jazigo.
Durante todo o mês, acontecem orientação referente aos cuidados com a saúde, realização de exames e imunizações, classificação de risco para doenças cardiovasculares, agendamento de acompanhamento e avaliação da saúde do homem.
A Secretaria municipal da Saúde realiza o Projeto Saúde em Cores, em que cada mês aborda um tema para orientação e prevenção. As Agentes de Saúde trabalham os temas nas famílias de São Domingos do Sul.

 

 


Nove candidatas estarão concorrendo ao título de Rainha e princesas. Cada candidata está representando uma entidade ou comunidades do município. A escolha acontecerá no Ginásio de Esportes de São Domingos do Sul, no dia 18 de novembro 2018, com início às 20 h. Paralelamente a escolha das soberanas, acontecerá um desfile de modas, onde as lojas de roupas de São Domingos do Sul terão a oportunidade de apresentar seus produtos. 
Candidatas a soberanas de São Domingos do Sul.
* ANA CRISTINA BECK- Representando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais
* DIANA HELENA RAPKIEWICZ- Representando EMEI Criança Feliz
* ELIS ÂNGELA GATTO- Representando Câmara Municipal de Vereadores
* EMELYN MACHADO MINOZZO- Representando CTG Raiar do Pampa;
* LUANA VICENSI PANDOLFO-Representando Esporte Clube Veteranos;
* LUANE ZARDINELLO- Representando Comunidade de Santo Isidoro;
* MARIA REGINA CERBARO- Representando Comunidade de Santa Maria Goretti;
* MICHELI FINATO PANDOLFO- Representando Conselho Tutelar;
*THALIA COMIN- Representando Comunidade Fátima;

No mês de prevenção ao Câncer de Mama e de sensibilização aos cuidados com a Saúde da Mulher, a equipe de Saúde realiza varias atividades como a coleta de exames citopatológicos e Exame Clínico da mama.
Durante todo o mês, as mulheres das comunidades do interior foram trazidas até a sede, enquanto realizavam seus exames, confraternizavam e com a coordenação das Agentes Comunitárias de Saúde, participaram de atividades de descontração e confraternização. 
O Outubro Rosa teve o encerramento no sábado, dia 27 de outubro às 2h da tarde no CTG, onde mais de 200 mulheres participaram da palestra e da premiação para as mulheres que realizam seus exames preventivos por três anos consecutivos.

Tenha também o seu site. É grátis!